terça-feira, novembro 03, 2009

Pretinho básico

Após sua invenção em 1926,pela Coco Chanel, o pretinho básico se tornou uniforme de toda a mulher de bom gosto, como a Vogue previu quando públicou o vestido de Chanel.


Coco Chanel - Criadora do pretinho básico

O vestido preto básico se firmou definitivamente em seu pedestal de glória no dia em que Audrey Hepburn, adorável em seu corpo magro e interminável pescoço, apareceu em Bonequinha de Luxo de luvas, piteira, franjinha e vários e inesquecíveis pretinhos desenhados por Givenchy. Nunca glamour e modernidade, às vezes tão contraditórios, combinaram com tanta perfeição.


Glamour eternizado pelos vestidos pretos desenhados por Givenchy e usados por Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo".

O vestido preto ainda continua sendo uma das grandes apostas. Seja para ir em alguma festa badalada ou para o trabalho, ninguém resiste a ele. O pretinho básico é o melhor amigo da mulher a quase cem anos. Junto com a simplicidade que propõe, o preto trouxe para o universo feminino a materialização da mais pura elegância.




Peças da coleção de Alto Verão 2009 - NUXX


Como se não bastasse ser simples e elegante, o pretinho também é funcional. Esconde manchas, disfarça amassados e emagrece. Além de tudo isso ainda é versátil e fácil de combinar, pode ser usado de dia e de noite, tanto nesse verão com sandálias gladiadores, como no inverno com meias opacas, acessórios em metal, dando uma interpretação totalmente diferente para a mesma peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!